segunda-feira , junho 24 2019
Home / Destaque / Fiéis participam da procissão do Bom Jesus dos Navegantes em Penedo

Fiéis participam da procissão do Bom Jesus dos Navegantes em Penedo

1Fiéis de todos os cantos do País estiveram presente na tradicional festa secular do Bom Jesus dos Navegantes de Penedo. Apesar da longa espera, a imagem do Bom Jesus percorreu algumas ruas da parte baixa da cidade ribeirinha, tendo sua saída na Igreja de Santa Cruz. O pároco da Diocese de Penedo, padre Jakson e o bispo Dom Valério Breda acompanharam todo o trajeto.

Apesar da demora na saída da imagem, os fiéis não se preocuraram e acompanharam a procissão durante todo o trajeto. Chegando ao porto das balsas, a procissão fluvial não durou muito tempo por conta do horário. Segundo informações, os oficiais da Marinha acharam por bem reduzir o percursso na justificativa de um possível acidente, haja vista, que o céu já estava escurecendo.

Chegando ao porto, a imagem do Bom Jesus não passou pela rua Joaquim Nabuco, como era de costume e tradição, e percorreu pela Avenida Duque de Caxias em direção ao palco religioso. Logo em seguida, o bispo Dom Valério encerrou a celebração eucarística em comemoração a mais um ano do glorioso Bom Jesus dos Navegantes.

 

 

por Redação

8 2 3 4 5 6 7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *