segunda-feira , junho 24 2019
Home / Destaque / Procissão de Bom Jesus não passa pela Rua Joaquim Nabuco e frustra moradores

Procissão de Bom Jesus não passa pela Rua Joaquim Nabuco e frustra moradores

Foto: OparaNews
Foto: OparaNews

A tradição foi deixada de lado pela própria paróquia da Santa Cruz na procissão do glorioso Bom Jesus dos Navegantes de Penedo. Neste ano de 2016, não bastasse a falta de organização com a arrumação do andor do Santo atrasando em mais de um hora a saída da imagem, os moradores da Rua Joaquim Nabuco foram frustrados e não tiveram o privilégio de participar deste momento ímpar para os fiéis, e o pior de tudo não cumpriram suas promessas como é de costume, haja vista, que dezenas de moradores, principalmente os que tem alguma dificuldade de se locomover, se preparam nas portas de suas residência aguardando a imagem.

Após a chegada da procissão fluvial, a imagem do Bom Jesus se dirigiu direto para o palco religioso, passando pelos parques de diversões na Avenida Duque de Caxias.

“Foi uma vergonha, tinhamos a certeza que a procissão iria passar por aqui, mas não passou. Nós moradores decoramos a rua, contribuímos com a organização, mas fomos frustrados”, disse uma moradora que não quis se identificar.

 

 

por Walberth Lima

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *