segunda-feira , junho 24 2019
Home / Alagoas / Secretário de Educação afirma que ensino integral é prioridade de governo

Secretário de Educação afirma que ensino integral é prioridade de governo

SEDUCO secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, disse que o ensino integral será uma das prioridades da gestão Renan Filho na educação e reiterou o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) às 14 escolas estaduais que adotarão o sistema de ensino médio integral.

A informação foi repassada na sexta-feira (29) durante visita do secretário à formação para a construção das diretrizes do Programa Alagoano de Ensino Integral na Escola José Correia da Silva Titara, no Cepa, que contou com a participação de técnicos da Seduc, Gerências Regionais de Educação (Geres) e das 14 escolas de ensino integral.

Na ocasião, Barbosa destacou que o Estado pretende expandir este modelo para mais unidades da rede estadual e, para isso, as 14 unidades que adotaram o regime integral servirão de referência. “Vamos lançar outro edital para que mais unidades façam a adesão ao Programa de Ensino Integral e implantem esta modalidade a partir de 2017. Para isso, vocês servirão de referência”, adiantou.

Alta procura

O secretário aproveitou a ocasião para informar que as unidades de ensino integral registraram grande procura durante as matrículas. Na Escola Estadual Marcos Antônio, unidade no Benedito Bentes pioneira na implantação do modelo, a procura por vagas no 1º ano do Ensino Médio superou as expectativas.

“Na Marcos Antônio, tivemos evasão praticamente zero entre os alunos e a procura registrada na matrícula mostra que esse é o modelo de escola que a juventude deseja. Quando a escola é atrativa para o jovem, ele abraça esta causa”, afirmou.

O secretário também agradeceu ao Instituto Inspirare e Associação Escola Aprendiz pelo apoio na formação. “Estamos construindo uma política de educação integral e o apoio de vocês, que têm experiência nesta área, é muito importante”, declarou.

Novo modelo

Também prestigiaram a formação o superintendente de Políticas Educacionais, Ricardo Lisboa e a secretária-executiva da Educação, Laura Souza. Laura ressaltou que o novo modelo de escola de ensino integral é um desafio, mas também uma política de Estado. “A escola de ensino integral é um projeto estruturante para a Educação de Alagoas e as experiências vivenciadas nestas formações serão multiplicadas.Ao longo de 2016, teremos novos encontros como este”, informou.

 

 
Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *