segunda-feira , julho 22 2019
Home / Alagoas / PC prende últimos acusados envolvidos em ataques a ônibus

PC prende últimos acusados envolvidos em ataques a ônibus

unnamedO delegado Manoel Acácio, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), informou na noite desta segunda-feira (29), a prisão de dois homens investigados pelo envolvimento nos ataques aos coletivos urbanos que aconteceram no final do ano passado em Maceió.

A operação policial contou com a participação de policiais da Deic e do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre).

Laelson José da Silva, 23 anos, conhecido como “Chuck”, foi localizado e preso no bairro do Benedito Bentes, e o reeducando Jailson Tavares de Lima, 30 anos, conhecido como “Pequeno Mestre”, foi encontrado no bairro do Cleto Marques Luz.

Segundo o delegado, o acusado conhecido como “Chuck”, juntamente com outros comparsas, invadiram os coletivos, obrigando os passageiros a descerem, e em seguida, atearam fogo nos veículos. O reeducando “Pequeno Mestre” teria comandado a ação criminosa.

Os ataques ocorreram no mês de dezembro do ano passado, e de acordo com as investigações, teriam sido motivados por retaliação a suspensão de visitas e entrada de alimentação no sistema prisional.

Após a prisão, os acusados confessaram a participação nos ataques e foram encaminhados até a sede da Deic. Eles irão responder pelo crime de organização criminosa e pelo incêndio aos ônibus.

“Com isso encerramos as investigações dos fatos relativos aos crimes de incêndio a ônibus ocorridos na Capital”, concluiu o delegado Manoel Acácio.

 

 

Fonte: Ascom PC/AL

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *