sexta-feira , outubro 20 2017
Home / Alagoas / Alagoas teve 67% do público-alvo vacinado durante campanha contra a gripe

Alagoas teve 67% do público-alvo vacinado durante campanha contra a gripe

Alagoas teve apenas 67% do público-alvo vacinado durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Por conta do percentual abaixo do exigido, a campanha foi prorrogada até o dia 9 de junho. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e foi divulgada nesta sexta-feira (26).

De acordo com a Sesau, o estado precisa vacinar 648.688 pessoas, que corresponde ao percentual mínimo estipulado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) de 90% do público-alvo. A campanha iniciou o dia 17 de abril.

Em Alagoas, ainda é necessário vacinar 22% do público-alvo, que é representado por crianças entre seis meses a cinco anos, idosos, gestantes, puérperas e professores das redes pública e privada. Também fazem parte os povos indígenas, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e a população privada de liberdade.

Segundo a técnica do PNI, Arlete Farias, estão impossibilitados de se vacinar aqueles que são alérgicos à proteína do ovo ou se o usuário estiver com algum sintoma de gripe.

“Houve a prorrogação, mas a população tem que entender que não pode deixar para se vacinar na última hora. A vacina é gratuita, segura e protege contra uma série de vírus que podem levar à morte”, concluiu.

 

Fonte: G1/AL

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *