terça-feira , junho 27 2017
Home / Cultura / Espetáculo “Remendó” se apresenta em Penedo no próximo dia 04 de Junho

Espetáculo “Remendó” se apresenta em Penedo no próximo dia 04 de Junho

IMG-20170530-WA0017No próximo dia 04 de Junho de 2017 o espetáculo “Remendó” irá se apresentar em Penedo em comemoração a quatro anos de existência da Cia de Teatro Flor do Sertão.

A apresentação será às 17h00 no Circulo Operário, localizado em frente a Escola Gabino Besouro, no centro de Penedo. Os ingressos estão sendo vendidos ao preços de R$ 5,00 + 1Kg de alimento. Ao final da apresentação haverá sorteio de brindes.

O espetáculo Remendó nasceu e foi construído a partir de um amor em comum: as crianças e tudo o que elas representam para um futuro melhor de uma cidade e/ou nação. Como poderíamos agradá-las tirando o meio de comunicação que elas mais se interessam: a televisão? Pensando dessa forma, criamos e construímos uma contação de histórias com textos clássicos da literatura nacional e estórias que são recontadas até hoje por seus pais e avós pelo senso comum.

O espetáculo é composto por quatro histórias contadas, encenadas e cantadas com uma duração máxima de 50 minutos, e durante todo o espetáculo os 7 atores revezam entre personagens e narradores. Histórias Como: A Onça e o Coelho, A Lebre e a Tartaruga, O Colorido Camaleão e O Rato que fazem parte da cultura popular por terem uma leitura agradável, enredo que prende o leitor e sempre ao final de cada leitura um aprendizado relacionado a moral e os bons costumes padronizados em nossa sociedade, e que certamente a maioria das crianças conhecem por terem, no melhor dos casos, acesso aos paradidáticos na escola, fazem parte do nosso espetáculo de contação de histórias que já agradou crianças e adultos, intitulado Remendó, justamente por ser uma espécie de remendo de uma história na outra.

Para mais informações é só entrar em contato pelo telefone: 82 9 9911-5611.

Release da Cia de Teatro Flor do Sertão

A Cia de teatro Flor do Sertão surgiu em janeiro de 2013, com um ideal sincero e fundamentado de incentivar cada vez mais a cultura teatral em Penedo e regiões adjacentes através de espetáculos lúdicos, agradáveis, musicais e que utilizam o fantástico para o público infantil e espetáculos curiosos, regionais e divertidos para o público adulto.

A Cia possui dois grandes espetáculos, um para cada público alvo, em sua grade curricular, são eles: O Casamento de Maria Feia – Rutinaldo Miranda Junior, espetáculo adulto regional de comédia com quatro personagens em cena e duração de 40(quarenta) minutos; “REMENDÓ” um espetáculo infantil composto por cinco histórias contadas, encenadas e cantadas com uma duração máxima de 50 minutos, e durante todo o espetáculo os 7 atores, que o compõe, revezam entre personagens e narradores, esse espetáculo contém textos selecionados de grandes autores como Ruth Rocha, Luís Câmara Cascudo e Esopo.

A Cia hoje é composta por dez pessoas, cuja trajetória é polivalente referente à área teatral: atores, músicos, professores.

Anderson França (Ator);
Anderson Ramos (Ator);
Anny Santos (Vocal);
Claude Michel (Músico);
Chrysthyan André (Ator);
Emmanuel Silva (Ator);
Fabrícia Moreira (Atriz);
Jéssica Oliveira (Atriz);
Jorge Luís Júnior (Ator);
Kauanne Iwashita (Atriz);
Lelly Barbosa (Atriz);
Nanny Silva (Atriz).

 

 

por Redação

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Um comentário

  1. ANDERSON FRANCA

    Massa.
    Obrigado oparanews pela materia bacana do nosso espetáculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *