sábado , outubro 21 2017
Home / Alagoas / Detendo é baleado após tentativa de rebelião em presídio de Maceió

Detendo é baleado após tentativa de rebelião em presídio de Maceió

aa7f6eb5-8a4b-4ab7-86a3-f66bba86a460Na noite de ontem (16), um reeducando ficou ferido após uma tentativa de rebelião de um grupo de detentos do Presídio Cyridião Durval, localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins. O preso foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e não corre risco de morte.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os disparos aconteceram após alguns presos tentarem iniciar uma rebelião durante o procedimento de tranca (momento em que os presos retornam para as celas). Os agentes penitenciários utilizaram armas não letais para tentar evitar a ação dos detentos, porém, segundo a assessoria, o grupo continuou a avançar contra os agentes.

Ainda de acordo com a assessoria, um dos agentes penitenciários disparou contra um dos presos obedecendo ao procedimento de segurança, porém, protegendo a vida do reeducando.

Após os disparos, o detento, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado ao HGE onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. Ele pode responder por procedimento administrativo disciplinar com a possibilidade de ser transferido para o Presídio de Segurança Máxima. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Fonte: CadaMinuto

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *