sexta-feira , outubro 20 2017
Home / Alagoas / Sesau confirma 5 mortes por leptospirose em Alagoas

Sesau confirma 5 mortes por leptospirose em Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou nesta terça-feira (20) que 5 pessoas morreram em decorrência a leptospirose em Alagoas. O órgão explica que este número pode aumentar, uma vez que ainda há 4 mortes sendo investigadas por suspeita da doença.

O dado faz parte de um relatório que apresenta o número de mortes e atendimentos registrados entre 30 de maio e 19 de junho deste ano, período pós chuvas que provocou inundação em diversos municípios do estado.

No relatório anterior, divulgado no último dia 16, a Sesau informou que havia 8 mortes suspeitas de leptospirose.

Neste novo relatório, os dados apontam que as contaminações ocorreram em Maceió, onde há 4 mortes confirmadas e 2 em investigação. Em União dos Palmares, onde uma morte já foi confirmada. Como também em Atalaia e Pilar, onde há 1 caso em investigação em cada cidade.

Dentre os 46 casos notificados (excluídos os óbitos), tem-se 11 confirmados e 36 em processo de investigação. O município com maior número de notificações é Atalaia (43%) e o com maior número de confirmações é Maceió (9).

Diante da situação a Sesau alerta aos alagoanos, especialmente os que tiveram contato com as águas das chuvas, que quem apresentar dores musculares (principalmente na panturrilha), dores de cabeça e febre súbita, procure de imediato um serviço de saúde – unidade básica ou de pronto-atendimento para ser consultado por um profissional de saúde.

 

Fonte: G1/AL

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *