terça-feira , dezembro 12 2017
Home / Alagoas / Cultura lança nova edição da revista Secult em Cena com o tema do Bicentenário alagoano

Cultura lança nova edição da revista Secult em Cena com o tema do Bicentenário alagoano

cf96c6c9683b51a37254b3749ee3c12d_XLOs 200 anos de Emancipação Política de Alagoas é o tema principal da nova revista Secult em Cena. Idealizada por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a revista é semestral e, nesta edição, tem como objetivo de aprofundar a história de Alagoas. A terceira edição será lançada no dia 6 de julho, no Museu Floriano Peixoto.

A produção proporciona ao leitor um amplo conhecimento do Bicentenário alagoano, além de renovar a visualização do universo artístico-cultural alagoano e objetivo de fortalecer e disseminar as manifestações tradicionais de Alagoas, como explica a secretária de Estado de Cultura, Mellina Freitas.

Destacando o sucesso da revista Secult em Cena, evidenciando que, especialmente nesta edição, os alagoanos terão a oportunidade de conhecer e navegar sobre a ampla história de todo o Estado, a secretária garante que a revista faz um registro da identidade e daquilo que todo alagoano deve reconhecer como seu.

“Nossas manifestações folclóricas, danças, religiosidade são nossas raízes, são a base para a construção dos caminhos que iremos trilhar. Por isso, tenho sempre frisado a necessidade de aflorar o sentimento de pertencimento no alagoano. Esta produção é uma forma de despertar o sentimento de pertencimento, mostrando para a sociedade tudo o que vem sendo produzido no universo cultural alagoano e toda a história do nosso Estado”.

O lançamento contará apresentações artísticas e presença dos articulistas desta edição.

Serviço:

Lançamento da Revista Secult em Cena
Local: Museu Palácio Floriano Peixoto
Data: 6 de julho de 2017
Horário: 10h

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *