sexta-feira , outubro 20 2017
Home / Valdi Fernando / ENTRE ACERTOS E ERROS O PENEDENSE VAI PARA A SUA SEGUNDA DECISÃO DIRETA

ENTRE ACERTOS E ERROS O PENEDENSE VAI PARA A SUA SEGUNDA DECISÃO DIRETA

Todo ano gera muita expectativa sobre a participação do clube mais querido da cidade e o mais antigo do estado, o nosso glorioso Penedense, no campeonato estadual seja na 1ª ou 2ª divisão, os comentários e as fofocas em qualquer ponto da cidade é saber quanto a Prefeitura vai doar o que é inconstitucional para o o futebol profissional e não amador dependendo do projeto que viabilize os recursos via escolinha do clube, legalmente correto, e também sua diretoria constituída aclamada ou votada pelos seus associados e conselheiros. Até aí, tudo bem. O que não é correto, é o não absolutamente planejado, metas traçadas e as suas prioridades durante os três ou quatro meses de competição, em qualquer divisão que for o tempo é o mesmo. As dificuldades sempre existiram dentro e fora do alvirrubro, seja administrativa ou financeira. Se eu estiver mentindo, a culpa não é minha, e sim da história e todos os gestores e campeonatos que o clube disputou ou deixou de participar, com seus altos e baixos, com seus acertos e erros. Por isso, vai aqui um raio-x, para todos ficarem por dentro das fases mais marcantes do ribeirinho e lembrar para sempre, que na vida caminhamos entre flores e espinhos e que nem tudo é do jeito que queremos ou imaginamos……..PORÉM NÃO ESQUEÇAMOS QUE DOMINGO TEM MAIS UMA DECISÃO DE SEIS PONTOS NA SEGUNDA DIVISÃO CONTRA O CONCORRENTE DIRETO IPANEMA EM SANTANA DO IPANEMA. VENCER OU VENCER É O ÚNICO RESULTADO QUE NOS INTERESSA PARA CONTINUARMOS VIVO NA BUSCA DO TÍTULO, CASO CONTRÁRIO IREMOS DEPENDER DOS OUTROS NESSA RETA FINAL. É A HORA DE DARMOS AS MÃOS E JUNTOS TORCERMOS COM TODOS OS PROBLEMAS, PELO SUCESSO DO NOSSO GLORIOSO PENEDENSE.

AGORA …..CONFIRA E REFLITA, SOBRE UM POUCO DA HISTÓRIA DO PENEDENSE QUE NUNCA FOI FÁCIL COMO TODOS ACHAM NOS DIAS DE HOJE EM PARTICIPAR DE UM CAMPEONATO……

CRONOLOGIA
1909 – Fundado em 3 de janeiro o Penedense é o mais antigo clube do futebol alagoano e um dos mais antigos do Brasil.
1962 – Participa pela primeira vez do campeonato da primeira divisão promovido pela FAD.
1966 – Obtém sua melhor campanha, o vice campeonato, na decisão o clube perde o título para o CSA.
2000 – O clube se preparou para voltar a elite do futebol através do campeonato da segunda divisão. Foi o campeão com méritos e ganhou o direito de ficar entre os grandes.
2004 – O Clube conquista novamente a Segunda Divisão Alagoana sobre o clube Dimensão Saúde.
2008 – O Estádio Alfredo Leahy foi vetado pela vistoria realizada pela Federação antes do início do campeonato. No entanto, o Penedense acionou a Justiça Comum e conseguiu a liberação do estádio por meio de uma liminar. O clube foi suspenso, por ter recorrido à Justiça Comum. Depois, o Penedense conseguiu nova liminar da Justiça da Comarca de Penedo-AL para disputar o segundo turno do campeonato. Posteriormente, a Justiça suspendeu os efeitos desta liminar, excluindo o Penedense do campeonato. Em assembleia realizada pelos clubes e a Federação Alagoana, ficou decidida a suspensão do Penedense para competições oficiais pelo período de dois anos, além de todos os jogos já realizados e os a serem realizados pelo clube serem cancelados e assim, desconsiderados para a tabela de classificação. Portanto, todos que conquistaram pontos contra o Penedense em campo perderam estes pontos.
2010 – Em seu retorno ao Campeonato Alagoano, o clube fica em último lugar entre 10 clubes e acaba sendo rebaixado.
2011 – Pela Segunda Divisão, o clube perde a final para o CEO, mas garante acesso para a Primeira Divisão.
2012 – É rebaixamento para a Segunda Divisão, fica em último lugar entre 10 clubes.
2013 – Com a desistência da Associação Atlética Santa Rita, que fundiu-se com o Corinthians Alagoano, para disputar a Primeira Divisão, o Penedense, terceiro colocado, herda a vaga.
2014 – A equipe mais uma vez foi rebaixada junto com o Comercial.
2015 – O Penedense veio a disputar a Segunda Divisão, dessa vez junta com mais duas equipes: Sete de Setembro e São Domingos. Onde o campeonato só tinha três clubes alagoanos participantes. A equipe da cidade de Penedo garantiu acesso no terceiro jogo contra a equipe do Sete de Setembro onde o empate por 2 a 2 garantiu o acesso.
2016 – Em seu retorno a Primeira Divisão, o Penedense fez uma péssima campanha ficando em penúltimo entre dez clubes, a frente somente do Ipanema, sendo ambos rebaixado.

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *