sábado , novembro 17 2018
Home / Cultura / Programação do Circuito Penedo de Cinema é lançada em cerimônia na capital

Programação do Circuito Penedo de Cinema é lançada em cerimônia na capital

lançamento-programação-02Foi lançada na noite desta segunda-feira, 16, a programação oficial do Circuito Penedo de Cinema. A solenidade ocorreu no Centro Cultural Arte Pajuçara, na capital. Um dos grandes apoiadores do evento, o prefeito Marcius Beltrão também esteve presente.

A prefeitura de Penedo é patrocinadora do festival da sétima arte, desde a sua primeira edição, um resgate amplamente defendido pelo chefe do Executivo.

“Foi uma luta muito grande resgatar o festival. Penedo tem muito para agradecer ao professor Sérgio Onofre, um entusiasta da cidade e da sétima arte. Também destaco o empenho do ex-reitor Eurico Lôbo e da atual, Valéria Correa. E agradeço ainda a entrada do Governo de Alagoas e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O poder público municipal vai estar sempre presente nos projetos culturais que buscam elevar o potencial cultural e turístico de Penedo. Resgatamos um grande projeto perdido na década de 80 e vamos continuar trabalhando pelo seu crescimento”, garantiu.

O Circuito Penedo de Cinema vai acontecer entre os dias 06 e 11 de novembro, no Centro Histórico. Dentro da programação acontecem: 10º Festival do Cinema Brasileiro, 7º Festival do Cinema Universitário de Alagoas, 4ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental e 7º Encontro de Cinema Alagoano.

“Quero parabenizar aos envolvidos na sua realização e aproveito para convidar os penedenses e moradores das cidades circunvizinhas. Vamos prestigiar o festival que é totalmente gratuito e possui programação para todos os públicos. Vamos ao cinema”, encerrou o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão.

Estiveram presentes à solenidade de lançamento da programação oficial, a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correa, o coordenador geral do Circuito Penedo de Cinema, Sérgio Onofre e o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco, Anivaldo Miranda.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *