sábado , setembro 22 2018
Home / Cultura / Circuito Penedo de Cinema 2017 é lançado no Theatro Sete de Setembro

Circuito Penedo de Cinema 2017 é lançado no Theatro Sete de Setembro

IMG_1506Após o lançamento do Circuito Penedo de Cinema em Maceió, no Centro Cultural Arte Pajuçara, foi a vez da programação do evento ser lançada na cidade dos sobrados, e o local escolhido foi o secular Theatro Sete de Setembro. A solenidade foi realizada na última sexta-feira (20), com a presença do Vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas José Vieira da Cruz, Vice Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco, Marciel Oliveira, Coordenador Geral do circuito Sergio Onofre,  Secretário de finanças Arlindo Salvador, Coordenadora de Comunicação Marta Martyres, entre outras autoridades.

Inicialmente o público presente ao evento assistiu a um vídeo retratando a última edição do Circuito Penedo de Cinema, realizada em novembro do ano passado, com as atrizes  de renome nacional Alice Braga e Bianca Comparato convidando a todos para o início das exibições, que  ocorrerão de 6 a 11 de novembro; integrando o 10º festival do cinema brasileiro, 7º festival de cinema universitário de Alagoas, 4ª mostra Velho Chico de cinema ambiental e o 7º encontro de cinema alagoano.

O Vice-reitor da UFAL José Vieira da Cruz, falou sobre a importância de cada um dos penedeses serem multiplicadores e divulgadores do festival, pois o cinema é um dos campos da arte mais completos, tendo o circuito Penedo de cinema um papel importante dentro desse contexto .

“O cinema brasileiro precisa ser mais valorizado, por isso a UFAL fica muito feliz em poder realizar esse evento junto com os demais parceiros,” afirmou.

Encerrando a noite, o público pode conferir a exibição de filmes que foram destaques na edição passada, sendo esses: Tempos de Cinema que retrata os antigos festivais que ocorreram em Penedo entre as décadas de 70 e 80 e Salvem o rio, que a borda a situação do rio Pavuna no Rio de Janeiro.

O circuito Penedo de Cinema é uma realização Universidade Federal de Alagoas, Governo de Alagoas e IECPS- Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo,  entre os patrocinadores do evento está a Prefeitura de Penedo.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *