segunda-feira , junho 25 2018
Home / Destaque / Escola municipal Douglas Apratto Tenório realiza I mostra de práticas pedagógicas

Escola municipal Douglas Apratto Tenório realiza I mostra de práticas pedagógicas

IMG_3379-1 - CópiaAlunos de escolas públicas de Penedo da rede municipal estão participando durante toda essa quinta-feira (7), no prédio da Faculdade Raimundo Marinho, da I mostra de práticas pedagógicas, da Escola Municipal de Educação Básica Douglas Apratto Tenório, que atualmente funciona no prédio dessa instituição de ensino.

Durante o evento, os alunos dessa escola e também de outras escolas municipais realizaram a apresentação dos trabalhos escolares desenvolvidos por eles. A amostra coordenada pelo Diretor Marciel Pinheiro Costa e pela articuladora Anabel Vicente Santos está inserida dentro do Programa Escola 10, do governo estadual, iniciativa que une estado e município na melhoria do ensino público.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, amostras de temas relacionados com a preservação do meio ambiente, variações linguísticas das diferentes regiões do Brasil, aspectos culturais, atividades de matemática, alimentação saudável, a importância da realização de atividades físicas, entre outros.

Em Penedo o Programa escola 10 atende a 2800 alunos, com o desenvolvimento de ações no planejamento estratégico, aplicação de avaliações, correção de fluxo e redução do abandono escolar, para uma educação de qualidade.  Além disso por meio do Programa Escola 10 está ocorrendo a melhoria da educação pública em Alagoas, com o empenho constante dos  professores, coordenadores, diretores e articuladores de ensino, que fazem parte do programa.

O evento contou com a participação da Coordenadora do Programa em Penedo, Keith Guimarães que parabenizou a todos os envolvidos pela realização e sucesso do evento.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *