segunda-feira , dezembro 11 2017
Home / Alagoas / Governo exonera servidor apontado pela PF como laranja de Cristiano Matheus

Governo exonera servidor apontado pela PF como laranja de Cristiano Matheus

exonera-kali-01O servidor do governo do estado investigado na Operação Kali, da Polícia Federal, por ser motorista e laranja do ex-prefeito de Marechal Deodoro Cristiano Matheus foi exonerado do cargo pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (6).

De acordo com as investigações, Cristiano Matheus chefiava uma organização criminosa para lavagem de dinheiro naquele município, causando um prejuízo milionário aos cofres públicos. O ex-prefeito ainda não se pronunciou sobre a acusação.

A reportagem da TV Gazeta confirmou que José Avelino Neto, até então assessor técnico da Seplag, estava lotado há nove meses na Secretaria de Estado da Cultura, pasta sob gestão de Melina Freitas, ex-esposa do ex-prefeito, recebendo salário mensal de R$ 937, mas nunca apareceu para trabalhar.

“Pessoalmente, eu não acredito que tenha sido uma coincidência. Acreditamos que uma coisa tenha relação com a outra. Tudo indica que a hipótese criminal para o caso, que seria a de que o servidor efetivamente não prestava serviços ao órgão que tinha vínculo, é um fato”, disse o delegado Daniel Silvestre, da PF.

De acordo com as investigações, Avelino Neto é conhecido como ‘Paulinho Boateiro’ e pelo menos duas casas localizadas no centro de Marechal Deodoro estão no nome do motorista. O inquérito revelou também que uma sala comercial em um prédio de Maceió chegou a ser registrada também em seu nome, e depois repassada para outro laranja.

A reportagem da TV Gazeta foi até a casa do motorista em busca de explicações, mas não o encontrou.

De acordo com o superintendente da PF em Alagoas, Bernardo Gonçalves, os bens de Cristiano Matheus estão bloqueados, mas há propriedades dele em nome de terceiros.

 

 

Fonte: G1/AL

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *