segunda-feira , dezembro 11 2017
Home / Penedo / Prefeitura de Penedo realiza “Penedo luz” com festival de coros, apresentações culturais e workshop

Prefeitura de Penedo realiza “Penedo luz” com festival de coros, apresentações culturais e workshop

WhatsApp-Image-2017-12-06-at-15.24.52A Prefeitura de Penedo por meio da Secretaria Municipal de Cultura está realizando entre os dias 6 e 23 de dezembro o “Penedo Luz”, que consiste em uma programação artística e cultural diversificada com apresentação que ocorrerão durante todo mês, principalmente aos finais de semana . Entre os grupos artísticos, estão corais de Penedo e também de Alagoas e outros estados.

O ponto alto do “Penedo Luz” será a chegada do Papai Noel no próximo dia 22, quando serão distribuídos presentes para a criançada. O evento terá inicio a  partir das 17 horas, na Praça 12 de Abril, com a participação da cantora Maxylene que fará um show para os presentes.

A programação teve início nessa quarta (6) na Casa da Aposentadoria,  com as oficinas de músicas denominadas “Workshop de Aprendizado Musical”, nos períodos da manhã e tarde, que prosseguirão durante a quinta e sexta-feira próxima, 7 e 8 respectivamente.

Na sexta-feira (8) também será realizada um festival de coros denominado “Paralelas do Festival de Coros de Penedo” que será realizado na Praça Frei Camilo de Lellis, localizada em frente ao Convento, com inicio às 20 horas. Se apresentarão o Coral Vozes de Pernambuco, além do Grupo Athus Vocal, Sons e Tons, Nossa Música e Orquestra Monte Pio dos Artistas.

Já no sábado (9) será a vez do “Festival de Coros” encantar os penedenses. O evento, que acontecerá no Theatro Sete de Setembro, às 19 horas, terá a participação do Coral Vozes de Pernambuco, Encanto de Valdice Teles, AThus Vocal, Ângelus, Maestro Leozorio Amigos da Musica Alagoenses Chorus, Embracanto, Nossa Música, Vozes de Coruripe, Canto Livre Unicred, Coral Cesmac e Quinteto Filarmônica de Alagoas.

No domingo (10) ocorrerá a celebração “Missa Festiva dos Coros” no Convento Franciscano, às 6 horas. Logo após acontecerá a apresentação do Quinteto Filarmônica de Alagoas, na Igreja da Corrente.

No dia 15 a programação continua com o “Encontro dos Polos” do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). O evento será na Praça Barão de Penedo, às 19 horas. No dia 16 a programação segue com o “Pôr do Sol Cultural”, na Praça 12 de Abril, às 17 horas, com a capoeira mandingueira e Xande Brasil.

O encerramento do “Penedo Luz” acontecerá dia 23, no sábado, na Praça 12 de Abril, com musica ao vivo, peça teatral e apresentações culturais.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *