domingo , junho 24 2018
Home / Alagoas / Governo de Alagoas traz nova convocação com menor número de remanescentes do concurso da Polícia Civil de 2012

Governo de Alagoas traz nova convocação com menor número de remanescentes do concurso da Polícia Civil de 2012

O Governo de Alagoas retificou a convocação dos candidatos remanescentes do concurso da Polícia Civil de 2012 para participarem do curso de formação. Com essa medida, o número de candidatos convocados foi reduzido.

Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 29, o governo convocou 92 aprovados. No entanto, em nova publicação nesta quarta-feira (3), apenas 61 pessoas foram convocadas.

Clique aqui para ter acesso à nova publicação

O diretor da Academia de Polícia Civil, Antônio Carlos Lessa, admitiu o erro. “Inicialmente foram convocados 240, que era o número de vagas do edital. Desses 240, 61 deixaram a institução policial. Então, ficou a vacância de 61 candidatos. Equivocadamente, ontem saiu um edital com 92 e hoje saiu certo”, afirmou.

Ainda de acordo com Lessa, caso os convocados não se inscrevam hoje na Academia, que é quando termina o prazo para esta etapa, novas pessoas podem ser chamadas. “Se não preencher hoje, serão convocadas na sequência, as pessoas que estavam na lista dos 92”, ressaltou o diretor.

Por meio de nota encaminhada à imprensa, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) classificou a medida como trapalhada e ainda disse que a Assessoria Jurídica da Delegacia Geral demonstrou falta de trato com a sociedade.

“O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, clama ao governador que permita que todos os 92 candidatos aprovados tenham o direito a fazer a Academia de Polícia Civil. Destes, 31 tiveram os seus nomes retirados na convocação publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (3)”.

Fonte: G1/AL

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *