segunda-feira , junho 25 2018
Home / Destaque / Fiscalização apreende mais de 70 animais silvestres em cativeiro em Penedo

Fiscalização apreende mais de 70 animais silvestres em cativeiro em Penedo

gaiolas

O primeiro dia da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco apreendeu 75 animais silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro em Penedo, no interior de Alagoas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (6).

As apreensões foram realizadas na segunda (5). Segundo informações do Instituto do Meio Ambiente (IMA), foram recolhidas 68 aves, cinco jabutis e dois tejus em várias residências. As multas aplicadas variam entre R$ 1.500 e R$ 7.500, a depender da espécie.

Os animais foram encontrados pela equipe Fauna do FPI, formada pelo IMA, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público (MP-AL), que coordenada a fiscalização.

Outros 22 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram lavrados, para investigar os crimes praticados pelas pessoas que mantinham os animais em cativeiro.

Todos os animais encontrados foram levados para um centro de triagem, instalado provisoriamente em Penedo, para receber os primeiros atendimentos. Veterinários também os avaliam para saber quais podem ser devolvidos à natureza.

O IMA informou ainda que todos eles estão em bom estado, e não foi registrado nenhum óbito.

Fonte: G1/AL

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *