sábado , julho 21 2018
Home / Alagoas / Caminhoneiro é preso com comprimidos de ‘rebite’ em São Miguel dos Campos

Caminhoneiro é preso com comprimidos de ‘rebite’ em São Miguel dos Campos

Data: 16/04/2018

caminhoneiro-2-A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta segunda-feira (16), na BR-101, em São Miguel dos Campos, um caminhoneiro de 36 anos por porte de drogas. Ele foi flagrado com comprimidos de nobésio extra forte, uma anfetamina também conhecida como rebite.

Segundo a polícia, ele admitiu que tomava a droga para dirigir. O nome dele não foi divulgado.

A PRF diz que chegou até o motorista após a polícia receber ligações denunciando que ele estava bêbado e agindo de forma perigosa na pista. Uma pessoa chegou a filmar uma ultrapassagem proibida em São Sebastião, também em Alagoas.

Então, os agentes fizeram a busca pelo veículo até encontrar o caminhão Volvo/ FH 400, carregado de milho de pipoca.

A PRF afirma que no momento da abordagem o caminheiro estava agitado. No entanto, o teste de etilômetro não acusou ingestão de bebida alcoólica. Então, os agentes questionaram se ele fazia uso de droga e o motorista negou.

Após busca pela cabine do veículo, os policiais encontraram uma cartela já usada e outra com quatro comprimidos intactos de rebite. Só após o flagrante o caminhoneiro confessou que usava a droga para dirigir.

O homem havia saído do Mato Grosso e entregaria a carga no Recife. A análise feita pelos policiais usando o tacógrafo (equipamento obrigatório que monitora o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade desenvolvida) mostra que ele havia atingido velocidades superiores a 120km/h.

O caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia de São Miguel dos Campos.

Fonte: G1/AL

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *