quarta-feira , maio 23 2018
Home / Destaque / Ifal Penedo passará por prova internacional de desempenho em maio

Ifal Penedo passará por prova internacional de desempenho em maio

Data: 03/05/2018
ifal-concurso-penedo-foto-fernando-viniciusCom intuito de produzir indicadores sobre a educação em Alagoas para os países participantes do programa, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai aplicar em dez unidades de ensino, públicas e privadas, as provas do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), entre os dias 2 e 17 de maio.

O Pisa é uma rede mundial de avaliação de desempenho escolar. É aplicada de forma amostral a estudantes matriculados a partir do 7º ano do ensino fundamental na faixa etária dos 15 anos, idade em que se pressupõe o término da escolaridade básica obrigatória na maioria dos países.

Serão 299 estudantes alagoanos avaliados em oito municípios. Eles responderão a provas de Leitura, Matemática, Ciências e, pela primeira vez, Letramento Financeiro. Os professores, gestores e pais também serão submetidos a questionários.

“O Brasil tem surpreendido com a evolução do desempenho ao longo dos anos. Depois dessas avaliações, podemos olhar para nosso país e entender quais políticas públicas estão funcionando, quais precisam ser revistas. Todos os estados vão participar”, explicou o supervisor de Estatística e Avaliação Educacional da Seduc, Ademir Oliveira.

Onde acontece – Entre a unidades estaduais, municipais, federais e privadas estão: Escola Estadual Arthur Ramos, em Arapiraca; Escola Municipal Dr. João Carlos, em Atalaia; Escola Estadual Professora Margarez Maria Santos Lacet, em Maceió; Colégio Jambo, em Maceió; Centro Educacional Municipal Luiz de Amorim Leão e Extensões, em Messias; Escola Estadual Professora Judith Nascimento da Silva, em Messias; IFAL-Campos Penedo, Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação, em Porto Calvo; Escola de Educação Básica Construtivista, em São Miguel dos Campos; Escola Estadual Professor José Felix de Carvalho Alves, em São Sebastião.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *