quarta-feira , maio 23 2018
Home / Destaque / Campanha de vacinação contra influenza segue até 1º de junho

Campanha de vacinação contra influenza segue até 1º de junho

Data: 06/05/2018
campanha-de-vacinaçãoA 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe teve início no último dia 23 em todo o pais, com a meta de imunizar 54,4 milhões de pessoas, seguindo até o próximo 1º de junho, tendo como  público alvo  prioritário: Pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores, crianças de 06 meses até 05 anos, gestantes e grupos portadores de doenças crônicas, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

De acordo com o Ministério da saúde, o dia “D” da campanha será realizado no próximo dia 12 de maio, antes do pico de transmissão do Influenza no Brasil, que acontece em julho.

A campanha realizada pelo Ministério da saúde ocorre em parceria com estados e municípios, devendo as pessoas que estão inseridas no pré-requisitos citados, procurar sua Unidade Básica de Saúde (UBS) para serem imunizados.

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

A Secretaria de Saúde de Penedo orienta a adoção de cuidados simples para prevenir o vírus  influenza, sendo essas: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal. Ao sentir os sintomas da gripe, deve-se procurar atendimento médico, o mais rápido possível.

 

Fonte: Ascom

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *