quarta-feira , agosto 22 2018
Home / Alagoas / Procon Alagoas autua agências bancárias em Maceió

Procon Alagoas autua agências bancárias em Maceió

Data: 17/05/2018
fe08db1c5a058ad9ffbbcac669abb7cf_XLO Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou na última quarta-feira (16), uma fiscalização em agências bancárias da parte alta da capital. No total, cinco agências foram visitadas, sendo três autuadas por irregularidades.

As agências bancárias visitadas foram da Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco. No BB localizado no bairro Tabuleiro dos Martins, a empresa foi autuada por falha de acessibilidade: o elevador estava há 2 meses sem manutenção e desligado, dificultando o atendimento de pessoas com deficiência, que só conseguiam ir para o andar de cima pelas escadas. A empresa, além de autuada, foi notificada para consertar o elevador em até dez dias. Após o prazo, o Procon deve voltar ao local para verificar o cumprimento.

Outra agência autuada no Tabuleiro foi a da Caixa Econômica, que recebeu auto de constatação por falta de clareza sobre a lei de tempo de espera em filas. A empresa tem dez dias para resolver a situação, caso contrário, receberá o auto de infração.

Já em Guaxuma, a agência da Caixa foi autuada por não cumprimento da Lei de Filas, ultrapassando o tempo de uma hora para atendimento. “Não é novidade o entendimento dessa lei. As agências devem atender os clientes em até 20min em dias normais e em 30min quando antecedem feriados. O não cumprimento resulta em autuação e o pagamento de multa”, esclareceu o diretor presidente Galba Novaes Netto, e acrescentou.

“Salientamos que é de extrema importância o consumidor ligar para nosso número, o 151 e formalizar sua denúncia, assim podemos mandar nossa equipe verificar as irregularidades e tomar as medidas cabíveis”.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *