quinta-feira , junho 21 2018
Home / Valdi Fernando / Liderança isolada do Flamengo e a vitória do Brasil antes da estréia na Copa do Mundo

Liderança isolada do Flamengo e a vitória do Brasil antes da estréia na Copa do Mundo

Data: 11/06/2018

O Flamengo fez 2 a 0 no Paraná e abriu seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Mas o resultado ficou em segundo plano para os quase 60 mil torcedores presentes no Maracanã na noite deste domingo.

Os holofotes se viraram para Vinicius Junior, que não marcou, mas foi o protagonista da noite.

Durante os 90 minutos em campo (que podem ser os últimos do garoto diante dos rubro-negros no estádio), ouviu pedidos para permanecer no clube, criou jogadas de perigo e viu Diego e Felipe Vizeu – que também se despede – decidirem a partida.

Após o apito final, o tradicional sorriso no rosto misturado com as lágrimas de emoção.

BRASIL 3X0 ÁUSTRIA

A vitória por 3 a 0 diante da Áustria fechou a preparação brasileira para a Copa do Mundo. A Seleção com Tite perdeu apenas um jogo em 20, com 16 vitórias. É apontada como uma das favoritas para o Mundial, e Neymar não pensa em fugir dessa responsabilidade.

Após o jogo em Viena, na zona mista do estádio, disse que a torcida brasileiro pode, e deve, sonhar com a conquista do hexa.

“Tem que confiar, sonhar, não tem que segurar a onda não. Pode falar que é brasileiro e pode sonhar. Estamos sonhando cada vez mais. Sonhar não é proibido”

Neste domingo, Neymar foi titular e voltou a marcar. Fez um golaço, o segundo do Brasil, deixando um zagueiro no chão. Foi substituído apenas aos 37min do segundo tempo, por Douglas Costa. Foi, disparado, o jogador que mais sofreu faltas: oito no jogo.

Algumas chegadas foram mais duras, especialmente no segundo tempo. Houve, em alguns momentos, discussões entre os jogadores.

– Nos preparamos também para o UFC hoje, mas foi bom. Teve bastante pancada e saiu todo mundo ileso – brincou Neymar.

O atacante chegou a 55 gols com a camisa da Seleção. Pelas suas contas, igualou Romário. A CBF, porém, usa como critério gols marcados contra times e combinados, e não apenas contra seleções. Com isso, para a entidade, o Baixinho tem 56.

Alheio a isso, Neymar homenageou Romário em campo, imitando uma comemoração característica do Baixinho, e, após o jogo, em uma rede social.

“Quis homenageá-lo, imitei ele na comemoração”

No último domingo, após amistoso contra a Croácia, Neymar disse que estava com 80% de sua capacidade. Repetiu o mesmo hoje, mas se mostrou aliviado por ter se movimentado sem dores.

– Estou feliz pelo jogo, voltar a me movimentar, me soltar mais. Me sinto cada vez mais preparado para a Copa.

ESTREIA NA COPA

A seleção brasileira viaja para a Rússia neste domingo. Irá para Sochi, onde treinará nesta semana. A estreia na Copa do Mundo será no domingo (17), às 15h (Brasília), diante da Suíça.

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *