quinta-feira , junho 21 2018
Home / Alagoas / Aprovados no concurso público da Educação de Coruripe pedem convocação

Aprovados no concurso público da Educação de Coruripe pedem convocação

Data: 11/06/2018

Em 2016 a Prefeitura Municipal de Coruripe realizou concurso público para diversas áreas da Educação. A empresa responsável pelo certame foi a Master Consultoria Educacional.

A homologação dos candidatos aprovados no concurso se deu em 21 de Dezembro de 2016, mas devido a suspeita de fraude, no que se refere a favorecimento no cargo de Procurador, a Justiça suspendeu temporariamente o concurso (Edital 001) em junho de 2017.

Após incansáveis lutas por parte dos candidatos, o Tribunal de Contas deu um parecer favorável para o prosseguimento do concurso ficando apenas o cargo de Procurador suspenso. Em 05 de maio, o juiz solicitou do prefeito de Coruripe a imediata convocação e nomeação dos aprovados, mas até o presente nada aconteceu.

Uma comissão dos aprovados emitiu uma Carta de Insatisfação pedindo convocação já que foi divulgada nas redes sociais.

Em um trecho da carta diz: “Queremos fazer um apelo. Que a senhora promotora reflita e tenha mais empatia e senso de justiça para com os aprovados do concurso. Aprovados esses que passaram noites em claro estudando para garantir seu cargo público, aprovados, que escolheram e confiaram na capacidade administrativa da prefeitura municipal para colaborarem com o crescimento da cidade. São esses mesmos aprovados que agora, muito deles, estão passando sérias dificuldades por conta de tanta demora em serem convocados. Reivindicamos um direito que é nosso, nada além disso: nossa nomeação”.

 

 

por Redação

IMG-20180611-WA0025

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *