terça-feira , outubro 16 2018
Home / Destaque / Crânio encontrado no Pontal do Peba, AL, não tem sinais de violência, diz IML

Crânio encontrado no Pontal do Peba, AL, não tem sinais de violência, diz IML

Data: 12/06/2018
iml
O Instituto de Medicina Legal de Arapiraca concluiu o exame de antropologia forense realizado no crânio encontrado no último domingo (10) na praia do Peba, município de Piaçabuçu. O material ósseo não possui marcas de tiros ou sinais de outro tipo de violência.
O crânio foi encontrado pelos familiares da jovem Roberta Dias, que desapareceu em 2012. A família foi ao local após uma ligação anônima de que o crânio da jovem estava no local. A polícia foi acionada e material ósseo foi levado para o IML.
Segundo os peritos que realizaram o exame, o resultado da análise foi inconclusivo para sexo e idade aproximada. Mas, devido à solidificação das saturas cranianas pode-se afirmar que se trata de um crânio de adulto.
O material é humano e ficará à disposição para exames complementares de identificação. A Polícia Civil informou à reportagem do G1 que solicitou um exame de DNA para ter certeza se é ou não da jovem que desapareceu grávida em 2012.
Sobre os objetos metálicos encontrados nas laterais, eles explicaram que se trata de um suporte para fixar a mandíbula ao crânio. Esse tipo de material é utilizado para exposição para estudos antropológicos do esqueleto humano.
Fonte: G1/AL
Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *