terça-feira , agosto 21 2018
Home / Penedo / Prefeitura de Penedo reativa ‘Programa Saúde Bucal Noturno’ focando no atendimento ao trabalhador

Prefeitura de Penedo reativa ‘Programa Saúde Bucal Noturno’ focando no atendimento ao trabalhador

Data: 13/06/2018

bucal-696x392
Para dar maior comodidade e atendimento com mais alcance ao trabalhador penedense, a Prefeitura de Penedo reativou neste mês de junho o ‘Programa Saúde Bucal Noturno’, visando ofertar atendimento odontológico a todos os que durante o dia estão cumprindo suas jornadas de trabalho.

De acordo com a Coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Edilaine Soares, o atendimento que antes acontecia apenas no PSF José Edileno, sediado no Conjunto Velho Chico 1 do Bairro Raimundo Marinho, agora foi ampliado e passou a atender os pacientes também no PSF Cohab do Conjunto José Moraes Lopes.

Segundo Edilaine o programa foi reativado no dia 05 de junho do ano em curso, funcionando todas as segundas, quartas e quintas das 18 até 22 horas, onde conta com a prestação dos serviços odontológicos do cirurgião dentista Dr. Mário Reis. A Coordenadora faz questão de lembrar que a Constituição Federal de 1988 e a Lei 8.080/90 garantem uma atenção à saúde do trabalhador que, inserido em qualquer ambiente de trabalho, pode estar sujeito a riscos ocupacionais que podem afetar a cavidade bucal e, consequentemente, a sua saúde.

Para os pacientes serem atendidos no Saúde Bucal Noturno precisam estar com documento de identificação e cartão SUS nos dias e horário informados, sendo a demanda espontânea e os excedentes marcados automaticamente para os dias seguintes de atendimento.

 
Fonte: Ascom

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *