domingo , agosto 19 2018
Home / Alagoas / Veja o que abre e o que fecha em Alagoas durante os jogos da Seleção na Copa

Veja o que abre e o que fecha em Alagoas durante os jogos da Seleção na Copa

Data: 13/06/2018

shopping_01_mof
Falta um dia para o início da Copa do Mundo 2018. O Mundial da Rússia acontece entre 14 de junho e 15 de julho e, durante os jogos da Seleção Brasileira, os estabelecimentos comerciais e órgãos públicos terão horário de funcionamento diferenciado em Maceió e no interior do Estado.

A reportagem do G1 fez um levantamento dos principais serviços para você se programar durante o período do Mundial. Veja abaixo:

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o atendimento nas agências bancárias da capital, região metropolitana e do interior será realizado da seguinte forma:

Jogos às 9h: o atendimento ao público será das 13h às 17h;
Jogos às 11h: o atendimento será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h;
Jogos às 15h, o atendimento será das 9h às 13h.
Comércio

De acordo com a Aliança Comercial de Maceió, as lojas do centro da capital irão funcionar nos seguintes horários:

Jogos às 9h: o comércio abrirá a partir das 12h;
Jogos às 11h: as lojas abrem de 8h às 10h e reabrem a partir das 15h;
Jogos às 15h: as lojas estarão abertas até as 14 h.
Shoppings

Maceió Shopping – as lojas irão fechar 30 minutos antes da partida e reabrirão 30 minutos depois. Todos os jogos da Copa, que acontecem durante o horário de funcionamento, serão transmitidos na praça de alimentação, que funcionará em horário normal;
Parque Shopping – as lojas irão fechar 30 minutos antes da partida e reabrirão 30 minutos depois. Todos os jogos da Copa, que acontecem durante o horário de funcionamento, serão transmitidos na praça de alimentação, que funcionará em horário normal;
Pátio Shopping – as lojas irão fechar 30 minutos antes da partida e reabrirão 30 minutos depois. Os jogos da Seleção Brasileira serão transmitidos na praça de alimentação, que funcionará em horário normal;
Arapiraca Garden Shopping – Segundo a assessoria, o shopping irá funcionar normalmente, mas as lojas terão autonomia para fechar nos horários dos jogos. As partidas da Seleção Brasileira serão transmitidas na praça de alimentação, que mantém horário normal.
Supermercados

De acordo com a Associação dos Supermercados de Alagoas, cada estabelecimento irá definir seu próprio horário de funcionamento nos dias de jogos da Seleção Brasileira no Mundial.

Escolas Municipais de Maceió

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), as escolas municipais estarão de recesso entre os dias 22/06 e 07/07, período dos jogos do Brasil na primeira fase. Em caso de classificação para as próximas etapas, o funcionamento será definido posteriormente.

Escolas Estaduais

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as escolas da rede estadual de ensino estarão de recesso entre os dias 23/06 e 07/07. O funcionamento das unidades no turno do jogo do dia 22/06, antes do recesso, e no jogo do dia 10/07, após o recesso, e caso o Brasil se classifique para a próxima fase, ainda será definido pelo Estado.

Saúde

Postos – De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira acontecerão pela manhã, será considerado ponto facultativo para os servidores dos postos de saúde da capital. No dias de jogos no período da tarde, o expediente se encerrará às 13h.
Serviços de Saúde do Estado – O funcionamento das unidades de saúde geridas pelo Estado será em horário normal.
Órgãos da Prefeitura

Conforme portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira (12), nos dias em que os jogos acontecerem pela manhã, será considerado ponto facultativo para os servidores. Já nos dias em que os jogos são à tarde, o expediente se encerrará às 13h.

Justiça

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas, no dia 22, data do segundo jogo da Seleção Brasileira, as atividades do judiciário serão suspensas e os atendimentos acontecerão em regime de plantão. Nas datas dos outros jogos, o judiciário estará em recesso.
Unidades de Atendimento ao Cidadão – Já!

As centrais Já! manterão o horário normal de funcionamento.

Fonte: G1/AL

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *