sábado , novembro 17 2018
Home / Valdi Fernando / AS NOTICIAS DO 2º DIA DA COPA DO MUNDO

AS NOTICIAS DO 2º DIA DA COPA DO MUNDO

Data: 15/06/2018

 

Não tinha maneira melhor para a Rússia dar o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2018. Sediando o evento, os anfitriões aplicaram, na tarde desta quinta-feira, uma goleada de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita, no estádio de Luzhniki, em Moscou. O resultado entrou para a lista de maiores placares em aberturas de Mundiais com partida única.

Dzyuba, Cheryshev (2), Gazinskiy e Golovin contribuíram para tornar o resultado contra os sauditas, como o maior entre as 17 edições em que uma partida isolada abriu a competição. Houve quatro vezes em que o torneio teve seu pontapé inicial em mais de um jogo. Em 1934, a Itália aplicou 7 a 1 nos Estados Unidos, no entanto, haviam outras confronto sendo disputadas naquele mesmo horário. Assim se repetiu em 1954, quando a Seleção Brasileira goleou o México por 5 a 0, mas outros jogos estavam rolando ao mesmo tempo.

Confira a lista dos resultados de abertura com jogo único:

1938 – Suíça 1×1 Alemanha

1950 – Brasil 4 x 0 México

1958 – Suécia 3 x 0 México

1966 – Inglaterra 0x0 Uruguai

1970 – México 0x0 União Soviética

1974 – Brasil 0x0 Iugoslávia

1978 – Alemanha Ocidental 0x0 Polónia

1982 – Bélgica 1×0 Argentina

1986 – Itália 1×1 Bulgária

1990 – Camarões 1×0 Argentina

1994 – Alemanha 1×0 Bolivia

1998 – Brasil 2×1 Escócia

2002 – Senegal 1×0 França

2006 – Alemanha 4×2 Costa Rica

2010 – África do Sul 1×1 México

2014 – Brasil 3×1 Croácia

2018 – Rússia 5×0 Arábia Saudita

BRASIL ESCALADO PARA ESTRÉIA CONTRA A SUIÇA DOMINGO

Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. Essa será a escalação do Brasil durante a estreia da Copa do Mundo. Será a mesma formação do jogo anterior, uma raridade. Tite só fez isso em suas duas primeiras partidas pela Seleção, há dois anos, quando escalou os mesmos 11 nas vitórias sobre Equador (3×0) e Colômbia (2×1), pelas eliminatórias.

Desde então, jamais o técnico repetiu todos os titulares. Isso acontecer agora, justamente na partida mais importante entre todas as disputadas até aqui, indica que o trabalho, como o deslocamento de Coutinho para o centro, e as fatalidades, a lesão de Daniel Alves, convergiram para que o time “ideal” fosse encontrado às vésperas do Mundial.

Nos últimos três amistosos, Tite só mudou um jogador em relação à partida anterior.

Entre os escolhidos para iniciarem a busca pelo hexa, oito estavam também naquela outra repetição, há dois anos. As mudanças foram as entradas de Danilo, Thiago Silva e Coutinho nos lugares de Daniel Alves, Marquinhos e Renato Augusto.

No treino desta quinta-feira, aberto aos jornalistas por somente 20 minutos, Tite separou os mesmos jogadores que havia feito no dia anterior, já nos instantes finais da parte da atividade que foi mostrada aos jornalistas.

PROGRAMAÇAO DO 2º DIA DA COPA DO MUNDO RUSSIA 2018

A fase de grupos da Copa engrena de vez, e hoje tem Egito x Uruguai e o esperado confronto entre Espanha e Portugal, com Cristiano Ronaldo em campo. Fora dos gramados, o G1 acompanha a torcida na Rússia e aqui no Brasil, e explica a jogada entre funcionários e patrões para não deixar a festa atrapalhar o trabalho. E a contagem regressiva para a estreia da Seleção de Tite, no domingo. O que é notícia além da Copa: a Receita paga o 1º lote da restituição do Imposto de Renda, o aluguel está mais caro, e as histórias dos primeiros pais a adotar pelo Cadastro Nacional, 10 anos depois da criação da ferramenta.

Copa do Mundo: 2º dia

9h: Egito x Uruguai

A seleção egípcia entra em campo com o craque Mohamed Salah, que ainda se recupera de uma lesão no ombro, mas foi garantido na partida pelo técnico Hector Cúper. Já o Uruguai deposita as esperanças na dupla Cavani e Suárez, o maior artilheiro da história da seleção uruguaia, em busca da conquista pela terceira Copa do Mundo.

12h: Marrocos x Irã

Marrocos e Irã se enfrentam nos gramados um mês depois de cortarem as relações no campo diplomático. A seleção do Marrocos volta a uma Copa depois de 20 anos de ausência e é considerada uma das possíveis surpresas do mundial. Já o Irã disputou 5 Copas do Mundo e só ganhou uma partida, contra os EUA.

15h: Portugal x Espanha

Com nível técnico supérior às equipes de Marrocos e Irã, Espanha e Portugal são as grandes favoritas para avançar às oitavas da Copa da Rússia no Grupo B. Após o terremoto do início da semana – a demisão do técnico Julen Lopetegui -, a Espanha vai jogar com um novo técnico: Hierro. Portugal entra em campo com a estrela CR7, ídolo das duas torcidas.

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *