quarta-feira , julho 18 2018
Home / Alagoas / Servidores da Ufal aderem à paralisação nacional pela aprovação da data base

Servidores da Ufal aderem à paralisação nacional pela aprovação da data base

Data: 18/06/2018
49ee9045-77dc-4a30-be10-0c10ee8df9db
Os servidores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) decidiram, na manhã desta segunda-feira (18), durante uma assembleia, aderir à paralisação nacional nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20). Nesta quarta, membros do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) vão realizar uma vigília em frente à Justiça Federal pela aprovação da data base do funcionalismo.

Conforme o coordenador-geral do Sintufal, Evilázio Freire, a paralisação vai durar 48 horas nestes dois dias [terça e quarta].

“No dia 20 será julgada a nossa data base e vamos realizar uma vigília que faz parte da mobilização dos servidores”, disse Evilázio.

De acordo com Evilázio, o Supremo está regulamentando a data base que está na constituição federal e eles vão se reunir na quarta à tarde para fazer o julgamento.

“Temos o direito de greve e da data base, está na Constituição e nunca foi regulamentado. O Supremo julgou na sexta que no período de greve os gestores estão autorizados a fazer contratações temporárias substituindo os grevistas e isso é algo que não concordamos”, finalizou.

 
por Raíssa França/CadaMinuto

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *