sábado , novembro 17 2018
Home / Alagoas / Servidores da Prefeitura de Maceió aprovam greve geral

Servidores da Prefeitura de Maceió aprovam greve geral

Data: 11/07/2018
csm_SINDSPREF-1106__5__ebad5c1f22
Os servidores da Prefeitura de Maceió aprovaram a realização de uma greve geral por tempo indeterminado por não aceitar a proposta de reajuste salarial feita pelo Executivo Municipal, de 3% de reajuste, sendo o pagamento de 2% em junho e 1% em novembro. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na manhã de hoje (11).

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Servidores Público do Município de Maceió, agora o comunicado de greve deverá ser encaminhado para o Executivo Municipal, e a greve deverá ser deflagrada em 72 horas após a entrega do comunicado.

A categoria pedia um reajuste de 15,48% sob a alegação de que o reajuste referente a inflação não é repassado a categoria desde 2014 e alega que a proposta do Executivo vai de encontro à Constituição Federal e Leis Municipais, que asseguram aos servidores o reajuste salarial anual conforme data-base, fixada em janeiro, e aplicando o percentual baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), que mede a inflação.

A Prefeitura de Maceió foi procurada e informou que irá se pronunciar por meio de nota.

Fonte: TNH

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *