terça-feira , outubro 16 2018
Home / Alagoas / Reeducando é encontrado morto dentro da Casa de Custódia, em Maceió

Reeducando é encontrado morto dentro da Casa de Custódia, em Maceió

Data: 09/08/2018
c76d2950-fd00-4844-8722-83ada9d0858e
Um reeducando foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (8) dentro da Casa e Custódia de Maceió, conhecida como Cadeião. A informação foi confirmada pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Esta é a segunda morte, em uma semana, de um detento dentro do sistema prisional do Estado.

A vítima foi identificada como Gilvanio Alves de Souza e há suspeita é de que ele tenha sido morto por esganadura, pois o corpo apresentava marcas no pescoço. O reeducando respondia por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Em nota, a assessoria da Seris informou que já foi aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) que irá apurar a real causa e motivação da morte.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) enviaram equipes ao local para realizar os procedimentos cabíveis.

Esta é a segunda morte de um detento do sistema prisional alagoano nesta primeira semana de agosto. No dia 1º, outro reeducando também foi encontrado morto dentro do Presídio de Segurança Máxima, na parte alta de Maceió. Mikael Anderson da Silva teria sido morto por estrangulamento, segundo um familiar revelou a reportagem do Cada Minuto. No entanto, as investigações ainda seguem acontecendo e a Perícia Oficial de Alagoas (POAL) deve divulgar o laudo oficial da morte até a próxima semana.

 

Fonte: CadaMinuto

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *