sexta-feira , setembro 21 2018
Home / Alagoas / Mais de 80 mil crianças ainda não se vacinaram contra sarampo e pólio em AL

Mais de 80 mil crianças ainda não se vacinaram contra sarampo e pólio em AL

Data: 23/08/2018

professor-betinho2hhhhh

erca de 83,8 mil crianças em Alagoas que fazem parte do público-alvo ainda não se vacinaram contra o sarampo e poliomielite (paralisia infantil).

Os dados foram divulgados na tarde desta quarta-feira (22) pelo Ministério da Saúde, ao informar que aproximadamente 60,7% das crianças foram imunizadas no estado.

A campanha contra o sarampo e poliomielite segue até o dia 31 de agosto. A cidade de Maceió conta com alguns pontos fixos em supermercados e shoppings facilitar a imunização das crianças de 1 a 4 anos.

“Convocamos pais e responsáveis a levarem as crianças que ainda não foram vacinadas, independente da situação vacinal anterior, já que neste ano a campanha é indiscriminada. O esforço do país é impedir que doenças já eliminadas não retornem o Brasil. Esse é um trabalho de toda a sociedade”, evidenciou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

Até o último sábado (18), os municípios de Coité do Noia, Jaramataia, Maribondo, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo, Santa Luzia do Norte, São Brás e São Sebastião já bateram a meta de vacinação do Ministério da Saúde, que é vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças do país.

 

 

 

Fonte: G1/AL

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *