segunda-feira , junho 17 2019
Home / Destaque / Site e Web Rádio OparaNews completam 10 anos

Site e Web Rádio OparaNews completam 10 anos

Data: 26/08/2018
GraphicDesign(10)
Em 26 de Agosto de 2008 entrava no ar o portal de notícias e web rádio, OparaNews. Enraizado em Penedo, terra dos casarões e da bela vista do Rio São Francisco, o jovem Walberth Lima, filho do radialista Valdi Fernando propôs lançar um meio de comunicação que vinculasse notícias da cidade e fosse vista pelo Brasil e pelo Mundo. É bem verdade que na época existiam alguns “Blogs” na cidade, mas não com uma magnitude de um portal de notícias. O nome OparaNews significa: Opara (primeiro nome dado ao rio São Francisco pelos Índios) e News (notícias).

“Inicialmente tínhamos a ideia de colocar uma rádio online em Penedo, mas para isso precisaríamos de um site, com isso surgiu o site e a rádio OparaNews”, disse Walberth Lima.

O OparaNews passou a ser então o primeiro Site de Notícias de Penedo. Há quem diga que ele foi o estopim para o surgimento de outros na cidade. Nossa missão sempre foi e continuará sendo a prestação de serviços e o entretenimento para os internautas, que são a razão do sucesso do nosso trabalho. E atrelado ao site surgiu a Web Rádio OparaNews com uma programação musical voltada para os artistas da cidade sem deixar de lado os artistas regionais, nacionais e internacionais.

Além de participar ativamente do noticiário de Penedo, o esporte foi o carro chefe dos idealizadores Walberth Lima, Valdi Fernando e Walder Lima. Durante esses 10 anos a Web Rádio participou de vários eventos esportivos na cidade com transmissões de jogos, principalmente na cobertura dos jogos do Sport Club Penedense no certame estadual, sendo a primeira rádio online a transmitir jogos ao vivo de futebol em Penedo.

Para não perder o costume, demos o ponta pé inicial de um Programa Ao Vivo pelo Facebook recentemente. O programa Balanço Geral, apresentado por Walberth Lima e Valdi Fernando, vai ao todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h, na página do OparaNews. Graças a Deus a comunidade abraçou o projeto e vai dando certo.

Nós que fazemos o OparaNews só temos que agradecer a Deus, aos internautas que nos acompanham diariamente e aos nossos parceiros pela confiança. Novos projetos estão por vir e aguardem em breve mais novidades.

 

por redação

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Um comentário

  1. Valdi Fernando Costa

    Hoje é um dia muito especial mesmo para todos nós que fazemos a família do OPARA NEWS. e agradecer aqui nesse momento a cada um que nos acompanha,apoia e são sempre parceiros, poderia eu, cometer injustiça a algumas pessoas. Então resolvi pedi a ajuda de uma pessoa que tem um coração grandioso e um amor infinito por todos nós, para agradecer por tudo isso que somos e fazemos nos meios de comunicação social pela querido site e rádio OPARA NEWS nesse ANO 10, e vamos continuar a fazer muita mais ainda, que é DEUS…..

    SOU GRATO POR TUDO MEU DEUS

    Quando Deus nos dá a vida, Ele nos dá a oportunidade de sermos felizes. Nos dá também a liberdade de escolhermos diferentes caminhos e a responsabilidade de arcar com cada uma de nossas escolhas.

    Viver é um compromisso sério, não se vive impunemente. Mas Deus é bom e misericordioso, plantou em nós a esperança que desperta a fé em nossos corações e nos faz sempre desejar o que é bom, a alegria, a paz.

    Deus, sou grato pela vida que me deu, sou grata por ter saúde e por ter a capacidade de aprender com tudo aquilo que a vida coloca em meu caminho, e com todas as escolhas que faço, nas certas e as erradas.

    Tudo o que eu fiz, tudo o que eu tenho, tudo o que eu sou e meus filhos, é graças ao Senhor, meu bom Deus. Sou grato pela dádiva da vida que o Senhor me concedeu! e a nossa família do OPARA NEWS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *