sábado , novembro 17 2018
Home / Alagoas / Candidatura de Melquezedeque, do PCO, ao governo de AL é indeferida pelo TRE

Candidatura de Melquezedeque, do PCO, ao governo de AL é indeferida pelo TRE

Data: 14/09/2018

melquezedeque-2
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas rejeitou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do Partido da Causa Operária (PCO) e, com isso, indeferiu a candidatura de Melquezedeque Farias ao governo do estado e as demais candidaturas da chapa. Cabe recurso da decisão.

“O partido, neste caso, não atendeu os requisitos para indicar candidatos para essa eleição”, disse ao G1 o desembargador Eleitoral Luiz Vasconcelos Netto, relator do processo, nesta sexta-feira (14).

A reportagem tentou falar com Melquezedeque e com os demais integrantes do PCO, mas ninguém atendeu as ligações.

O DRAP do PCO foi julgado na quinta-feira (13). Nesta manhã, contudo, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgação das candidaturas de 2018 mostrava que a de Melquezedeque ainda aguardava julgamento.

Com o documento indeferido, todas as candidaturas do partido também são indeferidas automaticamente. “No Brasil, ainda não se permite candidaturas avulsas, ou seja, individuais, que não sejam por representação proporcional”, explicou o desembargador.

O documento é um formulário que deve ser preenchido e entregue no ato do registro das candidaturas à Justiça Eleitoral, que avalia se o partido ou coligação preenchem os requisitos legais para participar do processo eleitoral.

No DRAP, devem constar nome, sigla do partido (ou da coligação), data da convenção, nomes dos candidatos e cargos pleiteados, endereço e contato.

Além dos candidatos a governador e vice-governador de Alagoas, o PCO também tinha uma candidata ao cargo de senadora e outra ao cargo de deputada federal.

 

 
Fonte: G1/AL

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *