segunda-feira , novembro 19 2018
Home / Brasil / Sérgio Moro não descarta integrar o Governo Bolsonaro

Sérgio Moro não descarta integrar o Governo Bolsonaro

Data: 30/10/2018
csm_sergio-moro-marcelo-camargo-agencia-brasil_2203daa620
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo julgamento de casos da Operação “Lava-Jato”, não descarta a possibilidade de aceitar convites do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para o Ministério da Justiça ou de ocupar uma cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o jornal O Globo, Moro afirma que a vantagem de integrar a equipe de Bolsonaro seria afastar o temor de alguns setores da sociedade de que possa haver algum tipo de quebra do Estado Democrático de Direito.

A próxima vaga no STF deve estar disponibilizada apenas em 2020, com a aposentadoria do ministro Celso de Mello, que completará 75 anos de idade. Isso, em tese, levaria o juiz federal ao cargo de ministro da Justiça primeiro.

Bolsonaro, inclusive, informou, sem falar em data, que em breve deve se reunir com o juiz Sérgio Moro. As declarações de Moro de que poderia aceitar o convite de Bolsonaro vieram após o presidente eleito afirmar nesta segunda-feira (29) que vai convidar o magistrado para compor o governo.

Conforme ressaltado pela Agência Brasil, o presidente eleito destacou, em entrevista exclusiva à TV Record, que seu governo terá uma “conversa harmônica” com o Judiciário.

Bolsonaro contou que conversou com o presidente do Supremo, Dias Toffoli, no domingo (28), e terá novo encontro. “Todos nós somos responsáveis pela nação.” Ele afirmou que não pensa mais em ampliar o número de ministros da Suprema Corte.

 

Fonte: Metrópoles

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *