quinta-feira , dezembro 13 2018
Home / Destaque / Emissão da carteiras de trabalho atinge número recorde em Penedo

Emissão da carteiras de trabalho atinge número recorde em Penedo

Data: 07/12/2018
IMG_1164-e1544200478325-1068x751
Desde que a emissão de carteiras de trabalho foi normalizada em Penedo, no mês de agosto, a Prefeitura de Penedo em menos de quatro meses, já emitiu 1019 CTPS- Carteira de Trabalho e Previdência Social,atingindo um número recorde de emissões do documento. Na manhã dessa sexta-feira (7), diversas CTPS foram entregues a solicitantes.
De acordo com Agustinho Lisboa, responsável pela emissão das carteiras em Penedo, a emissão de CTPS continua ocorrendo normalmente, devendo os interessados procurar a sede do órgão no município,sendo que o atendimento ocorre de forma eficiente, suprindo a demanda daqueles que necessitam do serviço em Penedo, comprovando a qualidade na prestação do serviço desse serviço,  por parte do município.
A emissão da carteira de trabalho é feita de forma informatizada, devendo os interessados atentar-se para os documentos necessários para sua expedição .
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)é um documento obrigatório para qualquer trabalhador, atue ele na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária, ou no meio doméstico. Nela, o empregador devem registrar os contratos de trabalho, as alterações salariais, período de férias e outras anotações.
Documentos necessários:
1ª via:
Documentos originais de identidade e certidão de nascimento ou certidão de casamento;CPF e comprovante de residência com CEP atualizado, todos originais. Foto cópias serão aceitas desde que estejam autenticadas em cartório.
2ª via:
Carteira profissional, identidade e registro original, CPF, comprovante de residência e espelho do PIS
2ª via – roubo ou perda
B.O – Boletim de Ocorrência, espelho do PIS, Identidade e registro original, CPF e comprovante de residência.
Fonte: Ascom/PMP
Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *