domingo , janeiro 20 2019
Home / Alagoas / Provas do concurso de Porto Calvo, AL, acontecerão em 27 de janeiro

Provas do concurso de Porto Calvo, AL, acontecerão em 27 de janeiro

Data: 11/12/2018

concurso-educacao-objetivo-sorocaba
A nova data para o concurso público da prefeitura de Porto Calvo será 27 de janeiro de 2019. Isso foi acordado em audiência nesta terça-feira (11), no Fórum Domingos Fernandes Calabar, no município.

As provas iam acontecer em 2 de dezembro, mas foram suspensas por determinação judicial à pedido da Defensoria Pública.

Um grupo de candidados procurarou o órgão porque as provas para alguns cargos aconteceriam em Maceió, o que eles não concordam. A Justiça atendeu a esse pedido.

À época da decisão, a prefeitura informou que haveria transportes para todos os candidatos que fariam as provas nos municípios de Maragogi e Maceió. Porém, eles deveriam ir à prefeitura e solicitar o transporte.

No entanto, na audiência de hoje ficou acordado que as provas devem acontecer em Maceió, Porto Calvo, Maragogi, Jacuípe.

A reunião desta terça também definiu as seguintes questões:

A Copeve e a prefeitura publicarão edital retificador do edital nº 01/2018 de 31/08/2018, retificando o item 6.1 do edital mencionado para estabelecer a previsão de que as provas para os cargos de nível superior de código 01 a 13 e o cargo de nível médio de código 21 (professor educação infantil até o 5ºano) poderão ser realizadas em Maceió;
deverá ser incluído no edital regramento acerca da possibilidade do pedido de cancelamento de inscrição e devolução das taxas de inscrição aos candidatos optantes;
deverá ser dada ampla publicidade acerca do presente acordo. As provas dos outros cargos de nível médio e fundamental poderão aplicadas em Porto Calvo, Jacuípe e Maragogi. Em breve a Copeve irá divulgar os locais das provas.

O concurso público para a Prefeitura de Porto Calvo oferta oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior. São 159 vagas no total.

Foram 4.629 inscritos no certame. São 32 cargos ofertados pela Prefeitura de Porto Calvo para ingresso no serviço público municipal. O cargo mais disputado é de professor de educação infantil até o 5º ano com 1.132 inscritos.

O segundo cargo mais concorrido é o de vigilante escolar com 633 pessoas inscritas, seguido de auxiliar de serviços educacionais com 625. Por outro lado, os cargos com menos pessoas inscritas são o de fiscal de tributos e agente de cadastramento imobiliário, com cinco inscritos cada.

 

Fonte: G1/AL

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *