segunda-feira , junho 17 2019
Home / Esportes / Primeiro clássico da final do Alagoano vai contar com 466 policiais na segurança

Primeiro clássico da final do Alagoano vai contar com 466 policiais na segurança

Data: 10/04/2019

201904101101_0e10356aed
O primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano 2019, entre CSA e CRB, contará com 466 policiais militares na segurança. O esquema para garantir a tranquilidade dos torcedores foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (10), pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), em uma reunião na Academia da Polícia Militar, no Trapiche da Barra, em Maceió.

Do efetivo, a PM vai mobilizar 30 conjuntos do Regimento de Polícia Montada (RPMon), 42 viaturas, 15 motocicletas e duas aeronaves, para o patrulhamento aéreo na área próxima ao Estádio Rei Pelé. Os portões serão abertos para entrada dos torcedores a partir das 14 horas. Oficiais da 28ª Vara da Infância e Juventude estarão no acesso à arena para fiscalizar a entrada de menores.

Algumas orientações foram passadas durante a reunião. Crianças menores de dois anos não poderão entrar no Trapichão. As que são maiores de 2 anos e menores de 14 deverão portar documento de identificação (pode ser o RG ou Registo de Nascimento), além de estarem acompanhadas do responsável. Os adolescentes com idade entre 14 e 18 anos precisam levar documento também para ter acesso ao estádio.

Materiais como capacetes, garrafas plásticas, guarda-chuva, bastões, papéis picados, sinalizadores com acionamento incendiário, apontador a laser, bandeiras com mastro, rolos de papel higiênico ou de máquina de registro, isqueiros e animais em geral estão proibidos pela coordenação da segurança da partida.

Os fogos de artifício, dentro e fora do estádio, não poderão ser acionados, conforme solicitação expressa feita pela direção-geral do Hospital Geral do Estado (HGE) e recomendação expressa pelo Ministério Público Estadual (MPE).

O acesso às torcidas organizadas será diferente para evitar possíveis confrontos. A do CRB, por exemplo, será pela rampa de número 3 do Rei Pelé. A do CSA será pela rampa 2.

 

 

por Thiago Gomes e Tatianne Brandão/Gazetaweb

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *