segunda-feira , junho 24 2019
Home / Destaque / SEMED traz para Penedo Van do Programa de prevenção a acidentes do sistema Cnt, Sest, Senat

SEMED traz para Penedo Van do Programa de prevenção a acidentes do sistema Cnt, Sest, Senat

Data: 05/06/2019

WhatsApp-Image-2019-06-04-at-10.28.05
Na última terça-feira,4, a van do programa CNT -Confederação Nacional de Transportes , SEST- Serviço Social do Transporte e Senat- Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, que faz parte da campanha de prevenção de acidentes da instituição, esteve em Penedo, em uma apresentação para setor de transporte da Secretaria municipal de Educação, em parceria com a pasta, tendo como público alvo os condutores do transporte escolar de Penedo. A apresentação levou dicas de saúde e segurança, informações sobre cursos e distribuição de kits promocionais para os participantes.

O evento contou com a palestra sobre prevenção de acidentes e direção preventiva proferidas, pelo Instrutor Emerson Karly e o Assistente de Eventos Lionel Alves, com a presença do fiscal de transportes da Semed Constâncio Curvelo.

“ Estamos investido em todos os setores da educação, e nossos condutores não poderiam ficar de fora. São muito importantes, pois transportam com responsabilidade e carinho nosso bem maior os alunos”, destacou a Secretária municipal de Educação, Cintya Alves.

Durante o evento foi explicado que segundo números da OMS (Organização Mundial da Saúde), o número de mortes no trânsito do Brasil é de 42 mil pessoas por ano, o que deixa o país em 5º lugar no ranking das nações por óbitos dessa natureza. Além do índice elevado de mortes, há uma enorme quantidade de pessoas que ficam com algum trauma em decorrência de acidentes de trânsito.

De acordo com o Assistente de Eventos Lionel Alves do Programa Cnt , Sest, Senat, a qualidade de vida essa é uma das metas do programa . As equipes do SEST SENAT estão levando até esses profissionais orientação sobre práticas e hábitos que tornam o trânsito mais seguro, além de informações sobre os serviços oferecidos nas mais de 140 Unidades Operacionais em funcionamento

“Ver o cidadão de forma integral buscando a socialização, através de serviços prestados por intermédio de serviços prestados na área de saúde e educação”. Destacou Lionel Alves.

 

 

Fonte: Ascom/PMP

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *