segunda-feira , junho 24 2019
Home / Destaque / SINDSPEM defende propostas dos servidores sobre reforma administrativa

SINDSPEM defende propostas dos servidores sobre reforma administrativa

Data: 07/06/2019

IMG-20190607-WA0054
A reforma administrativa encaminhada pela Prefeitura de Penedo para a Câmara de Vereadores precisa ser modificada para atender reivindicações dos servidores efetivos do município.

Diante dessa necessidade, o SINDSPEM realizou assembleia extraordinária, no início do mês de maio, quando as alterações foram definidas por decisão da maioria. As emendas modificativas no projeto de lei foram levadas ao conhecimento dos vereadores, documento lido na sessão da Câmara de quinta-feira, 06 de junho.

A pauta resgata pleitos recorrentes dos trabalhadores da Prefeitura de Penedo, entre eles a recuperação de perdas salarias, pagamento de salário equivalente ao piso nacional para determinadas funções e reajuste automático de vencimento.

Em defesa desses direitos e de outros específicos para diferentes categorias, o Presidente do SINDSPEM, Luís Dantas, e o Vice-Presidente do SINDSPEM, Gilberto Carvalho, reforçaram a necessidade de inclusão das emedas na reforma administrativa durante audiência realizadas nesta sexta-feira, 07.

Para evitar a continuidade do arrocho salarial, servidores sem Plano de Cargos e Carreira deve ter salário reajustado anualmente, com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). Dessa forma, haverá a recuperação de perdas salarias para a maioria dos efetivos.

Outro ponto que precisa ser alterado é a nomenclatura do cargo que está ao como nível fundamental, quando os ocupantes foram aprovados em concurso que exigiu nível médio para a função.

O SINDSPEM defende ainda o pagamento de salário para pessoal do magistério e agentes de saúde equivalente ao piso nacional, assim como a possibilidade de vigias e vigilantes serem todos incorporados à Guarda Patrimonial e a manutenção do cargo de condutor de ambulância.

Em relação ao risco da perda de produtividade para fiscais de postura, de arrecadação e auditores fiscais, o sindicato apoia a manutenção do incentivo para as referidas categorias.

“Estamos na luta para que o funcionalismo municipal tenha seus direitos mantidos e assegurados, o momento de garantir essas conquistas é agora, quando o projeto está para ser votado e por isso o sindicato convoca todo o funcionalismo para ser fazer presente na Câmara de Vereadores na manhã da próxima segunda-feira”, alerta Luís Dantas.

 

 

por SINDSPEM

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *