segunda-feira , junho 24 2019
Home / Brasil / Receita abre consulta a lote de restituição que contempla 21,7 mil alagoanos

Receita abre consulta a lote de restituição que contempla 21,7 mil alagoanos

Data: 10/06/2019

A Receita Federal abriu nesta segunda-feira (10) consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2019. Em Alagoas, 21.729 contribuintes terão direito aos recursos, que somam R$ 45,46 milhões. O crédito bancário será feito em 17 de junho, na conta informada pelo contribuinte no momento de preenchimento da declaração.

Segundo o delegado da Receita Federal em Alagoas, Plínio Feitosa, os recursos deste primeiro lote também contemplam lotes residuais entre 2008 e 2018, de contribuintes que tinham feito a declaração nesse período, mas estavam na malha fina.

De acordo com o órgão, as restituições terão correção de 1,54% para o lote de 2019, a 109,82% para o lote de 2008. Em todos os casos, os índices têm como base a taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada entre a data de entrega da declaração até este mês.

O contribuinte pode checar se foi contemplado neste primeiro lote, no site da Receita Federal. A consulta também pode ser feita pelo Receitafone, no número 146. A Receita oferece ainda aplicativo para tablets e smartphones, que permite o acompanhamento das restituições.

Em todo o País, cerca de 2,55 milhões de contribuintes que declararam Imposto de Renda neste ano vão receber dinheiro do Fisco. Ao todo, serão desembolsados R$ 4,99 bilhões do lote deste ano.

 

por Carlos Nealdo/Gazetaweb

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *