segunda-feira , setembro 23 2019
Home / Destaque / Câmara Municipal de Penedo modifica e aprova reforma administrativa da prefeitura

Câmara Municipal de Penedo modifica e aprova reforma administrativa da prefeitura

Data: 10/06/2019

141513_imagem_chamada

O Projeto de Lei nº 08/2019 foi aprovado nesta segunda-feira, 10, na Câmara Municipal de Penedo (CMP). A matéria que trata da reforma administrativa na prefeitura penedense recebeu quatro emendas modificativas, todas de autoria do Vereador Fagner Matias, e foi aprovada por maioria dos votos.

As modificações no PL nº 08/2019 especificam que a criação de comissões municipais e os critérios para concessão de gratificação devem ser estabelecidos por lei, e não por decreto, como estava previsto no texto do projeto enviado pelo Poder Executivo.

Outra modificação diz respeito aos condutores de ambulância. Considerando que a nomenclatura será extinta e os servidores da citada função serão enquadrados como motorista da prefeitura, a emenda prevê que a condução das ambulâncias fique a cargo, preferencialmente, para condutores com CNH D e qualificação em Atendimento Pré-hospitalar, exigências descritas no edital no concurso de 2010.

A última emenda devolve, na tabela dos cargos e salários, o nível de escolaridade (Médio) para servidores aprovados no concurso de 2010 para Agente Fiscal de Trânsito. Na proposta enviada para a Câmara o cargo estava com CCE I, código que identifica servidor de nível fundamental.

As emendas modificativas foram aprovadas por unanimidade dos parlamentares, sendo que a bancada de oposição votou contra o restante do PL nº 08/2019. Agora, a reforma administrativa segue para sanção ou veto do Chefe do Poder Executivo Municipal.

 

 

Fonte: Assessora – CMP

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *