segunda-feira , novembro 18 2019
Home / Valdi Fernando / Santa Rita desiste e Segunda Divisão de Alagoas terá seis clubes em disputa do acesso

Santa Rita desiste e Segunda Divisão de Alagoas terá seis clubes em disputa do acesso

Data: 11/07/2019

A Segunda Divisão do Campeonato Alagoano tem previsão para começar no dia 10 ou 14 de setembro, e final em 27 de outubro. Isso foi o que ficou decidido em reunião do Conselho Arbitral desta terça-feira (10), realizada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) frente aos representantes dos seis clubes confirmados na disputa. A exemplo da temporada passada, neste ano apenas o clube campeão vai ascender à elite do futebol alagoano da temporada 2020.

A surpresa ficou por conta do Santa Rita, de Boca da Mata, que não enviou um porta-voz e anunciou a desistência da Segundona. Desta forma, ficam confirmados, apenas, Sete de Setembro (Maceió), Penedense (Penedo), CSE (Palmeira dos Índios), Zumbi (União dos Palmares), FF Sports Viçosense (Viçosa) e Miguelense (São Miguel dos Campos).

Na reunião, o presidente da FAF, Felipe Feijó, anunciou que a federação este ano custeará a arbitragem dos jogos, o que até a temporada passada era totalmente financiada pelos clubes mandantes de cada partida.

O formato de disputa foi apresentado e aprovado pelos presentes ao arbitral. Desde modo, os seis times jogam entre si em apenas partidas de ida; os dois clubes melhores classificados ao final da primeira fase avançam para a final; nela, as equipes disputarão o título em dois jogos. Todas as partidas da competição acontecerão aos finais de semana. Nos próximos dias, a FAF fará o sorteio dos confrontos dos clubes participantes.

Compartilhe com seus amigos
Share on FacebookTweet about this on TwitterPrint this pageEmail this to someone