Aprenda como assistir futebol em seu celular de forma gratuita e legal

Conheça 5 formas de assistir os jogos do seu time favorito na tela do seu aparelho de celular, sem pagar e legalmente.

Com o avanço das tecnologias para transmissão de dados como imagem e som, ficou cada vez mais fácil assistir conteúdos como filmes, series e jogos esportivos nos celulares.

Pensando naqueles que trabalham e/ou estudam e não tem tempo de parar e assistir televisão convencional e assim, acompanhar os torneios que seus times favoritos estão competindo, separamos 5 formas de ver os jogos de forma gratuita e legal, em seus celulares.

YouTube

Vários canais oficias que detém os direitos de transmissão de alguns campeonatos exibem ao vivo ou disponibilizam os jogos na integra, após algumas horas, na plataforma de vídeos mais conhecida do mundo.

Para isso, basta pesquisar os jogos e utilizar o filtro de pesquisa “Ao Vivo” ou colocar as datas juntamente com os nomes dos times na aba de busca.

Streaming

Algumas plataformas de streaming, que entre seus conteúdos transmitem jogos de futebol nacionais e internacionais, possuem formas de uso gratuito, como o Globoplay, onde com uma conta gratuita já é possível assistir a transmissão local da TV aberta convencional.

Há também o DAZN, que dispõe de 30 dias gratuitos, ao assinar, para os usuários testarem se realmente gostam ou não da plataforma.

Assinatura de TV a cabo

Caso você ou alguém da sua casa assine TV por assinatura, é possível utilizar os logins para usar aplicativos de streaming em celulares e tablets.

Portanto, para ter acesso é só baixar os aplicativos e utilizar a senha para assistir os jogos e campeonatos que desejar em plataformas como o Premiere Play e o Globosat Play (SporTV Play), em que as opções de eventos esportivos são milhares; juntando os 2 são mais de 5 mil tipos de programas e torneios.

Facebook

O Facebook já transmite alguns jogos através da sua plataforma de streaming, o Facebook Watch.

Todos os jogos das quintas-feiras do Brasileirão são transmitidos pela rede social.

Jogos da Champions League também estão sendo exibidos pelo Facebook Watch, é só acessar a página do Esporte Interativo no Facebook e assistir os jogos mais recentes, ou ainda, seguir a página e buscar na plataforma de streaming.

TV Digital

Já esta forma de assistir os jogos, não se usa de internet, e sim, de sinal de rádio emitidos pelas emissoras de TV.

Vários celulares já vêm com aplicativos de TV digital ou com configurações compatíveis com esse tipo de sinal, o que já facilita a captação das imagens e sons por esses aparelhos, como é o caso dos smartphones de padrão 1-seg e Full-seg.

Assim, se desejar, basta verificar as informações de seus aparelhos para saber se você pode usufruir do sinal da TV digital.

por divulgação

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo