Criança desaparece, e família diz que tio é suspeito de rapto; polícia faz buscas em Penedo
Uma menina de 10 anos desapareceu em Penedo, região do Baixo São Francisco de Alagoas, na noite desta quarta-feira (4). A família suspeita que um tio tenha levado a criança. Um Boletim de Ocorrência foi registrado nesta quinta (5) e a Polícia Civil deu início às buscas.
Gennify Rayanny Soares é criada pela avó desde que tinha um ano de idade. Ela disse à polícia que a neta estava brincando na porta de casa quando sumiu. A avó aponta o tio como suspeito de ter levado a criança porque ele não foi mais visto desde então e todos os pertences dele também sumiram.
Uma equipe da Delegacia Regional de Penedo deu início às buscas na região na tentativa de localizar Gennify. A procura está sendo feita na região onde ela mora e também em pequenas ilhas, no Rio São Francisco.
No momento em que a avó estava registrando a queixa de desaparecimento, a menina chegou a ligar para seu telefone e pediu ajudam dizendo que estava perdida em uma estrada. Quando a avó passou o telefone para o policial, a criança desligou.
De acordo com o chefe de Operações, agente Welber Cardoso, o tio da criança já responde por suspeita de abuso sexual infantil no estado de Sergipe.
A Polícia Civil reforça que, caso haja alguma informação sobre o paradeiro da menina, as pessoas podem entrar em contato pelo Disque Denúncia 181, através de ligação anônima.
Fonte: G1/AL