Flu vence o Boca na prorrogação e é campeão da Libertadores 2023: 2×1

Em um jogo emocionante e recheado de nervosismo por parte das duas torcidas, o Fluminense venceu o Boca Juniors na prorrogação, por 2 a 1, e conquistou o título histórico de campeão da Copa Conmebol Libertadores de 2023, transformado o Maracanã, no Rio de Janeiro, em uma verdadeira festa tricolorida.

 

A partida foi disputada neste sábado (4), em um estádio lotado de torcedores brasileiros e argentinos, vindos de todas as partes. Germán Cano fez o gol do Tricolor, aos 36 minutos do primeiro tempo. Para o Boca marcou Luis Advíncula, empatando aos 27 minutos da segunda etapa.

 

Após a igualdade no tempo normal, a decisão seguiu para a prorrogação. Mais nervosismo de ambos os lados. No primeiro tempo da prorrogação, o Flu ampliou o placar, fazendo o seu segundo gol, desta vez com John Kennedy, aos 9 minutos: 2 a 1.

 

Por ter ido comemorar o gol com a torcida tricolor, John Kennedy acabou recebendo o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho, sendo expulso. O Boca também teve um expulso: Fabra, por agressão a Nino, jogador do Fluminense, também na prorrogação.

 

 

 

Fonte: Gazetaweb com Gazeta Esportiva

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo