Corpo de trabalhador que desapareceu ao cair da ponte Divaldo Suruagy é encontrado
Foi encontrado na manhã desta quinta-feira (15) o corpo de Eraldo Rodrigues, de 21 anos. Ele estava desaparecido há 48h, desde que caiu da ponte Divaldo Suruagy enquanto trabalhava nas obras de reparos. O corpo foi localizado por moradores da região em uma das ilhas da Lagoa Mundaú. Os bombeiros foram acionados para fazer a remoção.
A mãe e familiares de Eraldo estiveram no local assim que souberam da informação e fizeram o reconhecimento do corpo.
“A família identificou que era ele por conta da farda e do equipamento que ele estava usando durante o serviço”, disse o sargento Sitônio, do Corpo de Bombeiros.
As buscas começaram logo após a queda. Os militares utilizaram embarcações e mergulhadores para procurar na água, um trabalho difícil por causa da baixa visibilidade da lagoa. Parentes também estavam à procura de Eraldo e chegaram a alugar lanchas para ajudar nas buscas.
Eraldo trabalhava na obra de manutenção da ponte Divaldo Suruagy, que era executada por uma construtora à serviço do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-AL). O serviço começou há pouco mais de 1 ano e deve ser concluído até dezembro. Apesar do ocorrido, o DER não suspendeu os trabalhos.
Nesta quarta-feira, um dia após o desaparecimento, o Ministério Público do Trabalho (MPT-AL) embargou a obra. Várias irregularidades foram encontradas no local, a principal delas é o piso por onde os funcionários da obra precisavam passar para fazer os reparos no local.
Fonte: G1/AL