.:: OparaNews ::. Penedo Alagoas

Arquidiocese de Maceió anuncia que igrejas vão reabrir no dia 15 de agosto

O arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, anunciou na tarde desta sexta-feira (31), durante a transmissão da missa pela internet, que as igrejas da Arquidiocese de Maceió vão reabrir no dia 15 de agosto. A data foi definida depois de estudos realizados por uma comissão de médicos, padres e religiosos.

Clique aqui e confira toda as orientações para a reabertura das igrejas

A orientação da Arquidiocese é para que pessoas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 continuem acompanhando as celebrações somente pela internet, sem ir à igreja.

“A pandemia causada pelo novo coronavírus, nos ensinou em meio a tantas aflições, novas direções para construir um mundo melhor e semear esperança. Nos diz para ter uma atitude inclusiva juntos aos necessitados e aos sofrimentos das pessoas em suas mais variadas situações locais. De um modo muito pessoal, abrir as portas da igrejas é fácil, contudo é preciso aprender um novo estilo de vida e combater assim, o vírus do egoísmo e dos interesses privados; e para isso, a Igreja se faz presente como mãe, mestra e educadora”, disse Dom Antônio Muniz.

O protocolo sanitário que deve ser seguido pelas paróquias foi apresentados aos padres na última quarta-feira (29).

A Arquidiocese de Maceió é responsável por 102 paróquias distribuídas entre a capital e outras 29 cidades. Além da arquidiocese da capital, Alagoas tem as Dioceses de Palmeira dos Índios e de Penedo.

 

Fonte: G1/AL

 

Compartilhe com seus amigos

Adicionar comentário