.:: OparaNews ::. Penedo Alagoas

Bloco Legião de Amigos completou 28 anos no Carnaval de Penedo

O bloco carnavalesco Legião de Amigos completou 28 de existência no Carnaval de Penedo neste ano de 2020.

Nas prévias carnavalescas de Penedo, além da Lavagem do Rosário Estreito, o bloco Legião de Amigos participou do Ovo da Madrugada, da Lavagem das escadarias do Senhor do Bonfim e do bloco da Saudade.

Segundo o diretor presidente do bloco, José Rodrigo, a cada ano que passa aumentam as dificuldades para poder colocar o bloco na rua, os gastos são muitos com orquestra de frevo, vestes dos bonecos, animadores, agua mineral e refrigerantes para hidratar os integrantes do bloco e seus colaboradores.

No dia 22 do corrente mês, o bloco saiu às ruas de Penedo e arrastando uma multidão de foliões por onde passou.

Para coroar essa história de muito sucesso no Carnaval de Penedo, o bloco Legião de Amigos foi contemplado com um prêmio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Cultura de Alagoas.

“Precisamos resgatar o Carnaval de Penedo, os blocos tradicionais têm que se unir para não deixar essa tradição acabar. Nosso bloco, mesmo não tendo um apoio necessário por parte dos empresários e do setor público, segue firme no propósito que fazer a alegria do folião, mesmo diante das dificuldades”, relatou o vice-presidente do bloco, Chinho.

 

por Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe com seus amigos

Adicionar comentário