.:: OparaNews ::. Penedo Alagoas

Boletim epidemiológico atualizado mostra 255 casos de Covid-19 em Penedo

O mais novo boletim epidemiológico produzido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (25), informa 255 casos confirmados de Covid-19 em Penedo. Os dados recentes apontam uma alta de mais 13 casos, desde os números anteriores que mostravam 232 casos da doença.

Apesar das altas crescentes dos números nas ultimas semanas, Penedo é o município com menor índice de contaminação por Covid-19 os 102 alagoanos, tanto os de grande, quanto de médio porte.

Isso devido ao trabalho realizado pela Prefeitura de Penedo para manutenção do isolamento social, a exemplo da instalação de barreiras sanitárias em todos os acessos ao município e da adoção de medidas restritivas por meio do decreto emergencial.

O isolamento social é uma medida preventiva necessária para diminuir o índice de contagio pelo novo Coronavírus e deve ser adotada por toda a população até a flexibilização das regras, sendo importante permanecer em casa, só saindo nos casos de necessidades inevitáveis.

Dados

Os demais dados do boletim Covid-19 desta quinta-feira, mostram que 196 pessoas estão sendo monitoradas, 229 casos foram descartados, 5 casos são considerados suspeitos, 58 pessoas se recuperaram da doença e 4 pessoas morreram no município.

 

por Thiago Sobral- Jornalista Decom (PMP)

 

Compartilhe com seus amigos

Adicionar comentário