.:: OparaNews ::. Penedo Alagoas

Boletim registra 1.249 casos da Covid-19 em Penedo

O boletim epidemiológico da pandemia do novo coronavírus desta segunda-feira, 7 de setembro, informa que há 1.249 casos confirmados da doença em Penedo. Deste total, 1.134 já estão curadas da doença que causou a perda de 13 vidas no município.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) informa ainda que há 119 pessoas sendo monitoradas, dois casos suspeitos e 1.183 casos descartados.

Em Alagoas, já são 80.786 casos confirmados do novo coronavírus e 1.936 óbitos por Covid-19 até hoje, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Casos confirmados por localidade de Penedo

O bairro Dom Constantino contabiliza 360 pessoas que testaram positivo para Covid-19, o dobro das 180 residentes no Centro da cidade, dados do início da pandemia até este feriado de proclamação da independência do Brasil.

O segundo bairro com maior taxa de ocorrência de Covid-19 em Penedo é o Santa Luzia, popular Barro Duro, com 226 registros. O bairro Raimundo Marinho chega a 112 casos confirmados e o Senhor do Bonfim (Oiteiro) a 107.

O primeiro bairro de Penedo, o Barro Vermelho (bairro Santo Antônio) contabiliza 68 casos confirmados de Covid-19. Já no Santa Izabel são 49 ocorrências, e 14 no Santa Cecília.

Na zona rural de Penedo, a maior incidência do coronavírus continua sendo na comunidade remanescente quilombola Tabuleiro dos Negros, com 44 casos confirmados, seguido da soma das ocorrências nos dois núcleos da Cooperativa (40).

O quadro de casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus na zona rural de Penedo é completado por 24 casos na comunidade Palmeira Alta, 15 no povoado Santa Margarida, oito na comunidade Capela e dois na Ponta Mofina.

 

por Fernando Vinícius – Decom PMP

 

Compartilhe com seus amigos

Adicionar comentário